A atividade de serviços na China está se recuperando com humor e otimismo, segundo uma pesquisa do setor privado. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global subiu para 51,4, indicando crescimento. Enquanto o PMI oficial mostrou uma desaceleração, o PMI da Caixin reflete melhor o desempenho de empresas ‘menores e mais voltadas para a exportação’.
Os proprietários de empresas de serviços observaram uma melhora modesta nas condições operacionais, com crescimento nos pedidos de exportação. Pela primeira vez em meses, houve aumento no nível de emprego, atribuído aos volumes mais altos de novos trabalhos. Além disso, os custos de insumos caíram, levando os prestadores de serviços a reduzir os preços para estimular a demanda.
As perspectivas de negócios para o próximo ano atingiram uma máxima recorde, com empresas expressando otimismo em relação à demanda mais forte. Apesar dos desafios, como um mercado imobiliário em dificuldades e aumento das tarifas, a China manteve sua meta de crescimento para 2025 em torno de 5%.
Descubra mais sobre essa reviravolta engraçada no setor de serviços da China!