O bilionário grego Evangelos Marinakis revelou à imprensa britânica sua intenção de adquirir a SAF do Vasco da Gama, como parte de sua expansão no mercado futebolístico. Marinakis, conhecido por seus investimentos no futebol desde 2010, é proprietário de clubes como Nottingham Forest, na Inglaterra, Olympiacos, na Grécia, e Rio Ave, em Portugal.
Em uma reportagem veiculada pela Sky Sports, o repórter Rob Dorsett compartilhou as ambições de Marinakis em ampliar seu portfólio esportivo, confirmando as negociações em andamento para a aquisição do Vasco. Para facilitar o processo, o magnata grego teria contratado o brasileiro Edu Gaspar, ex-diretor esportivo do Arsenal, para liderar o grupo de clubes sob sua propriedade.
Aos 57 anos, Marinakis possui uma fortuna estimada em US$ 3,7 bilhões, aproximadamente R$ 22 bilhões, segundo a revista Forbes. Além de seus investimentos no setor de transporte marítimo com a Capital Maritime Trading Corp., ele também detém participações em três clubes europeus e um conglomerado de mídia.
No mês anterior, o presidente do Vasco, Pedrinho, foi questionado sobre a possível negociação com o magnata grego, mas optou por não confirmar detalhes, citando questões contratuais e de negociação. Desde a saída da 777 Partners, Marinakis tem sido apontado como potencial novo proprietário da SAF do Vasco da Gama.