Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, está vendendo sua incrível coleção de carros de corrida pilotados por lendas do automobilismo, como Michael Schumacher, Niki Lauda e Nelson Piquet. Ecclestone, de 94 anos, foi o mandachuva do esporte por quase 40 anos e formou uma coleção de 69 carros de F-1, acumulados ao longo de mais de cinco décadas no circuito.
A coleção inclui Ferraris pilotadas pelos campeões mundiais Schumacher, Lauda e Mike Hawthorn, além de carros Brabham pilotados pelos brasileiros Piquet e José Carlos Pace, entre outros. Ecclestone afirmou que todos os carros têm histórias de corridas fantásticas e são obras de arte raras, mas decidiu vendê-los pensando no futuro. Ele contratou a empresa Tom Hartley Jnr para gerenciar a venda, que inclui carros de oito dígitos e tem um valor total acima das centenas de milhões.
A coleção abrange 70 anos de corridas, com destaque para as Ferraris, incluindo modelos historicamente importantes de Lauda e Schumacher. Ecclestone foi fundamental na transformação da F-1 em um dos esportes mais populares do mundo.