Os consumidores estão prestes a entrar em ação no primeiro trimestre de 2025, segundo um estudo hilário do Ibevar – FIA Business School. De acordo com as previsões, o ritmo de compras deve superar o mesmo período de 2024, mantendo a animação do quarto trimestre do ano passado. O levantamento, que mistura dados oficiais do FIBGE com as ‘fofocas’ dos consumidores nas redes sociais, revela que a família brasileira está pronta para gastar. Claudio Felisoni de Angelo, o mestre das previsões, brinca: ‘Em 2025, o consumo vai bombar mais do que um foguete espacial, com um aumento de 3,42% em relação ao ano anterior. Para todas as categorias, a festa está garantida!’
E tem mais! As redes sociais estão fervendo com as novidades do varejo. A análise inclui até operações de serviços, com 38 segmentos em destaque. Enquanto 25 deles estão ‘meio mornos’ entre o último trimestre de 2024 e o primeiro de 2025, outros 13 estão ‘pegando fogo’ com crescimento. É uma verdadeira montanha-russa de emoções!
E para fechar com chave de ouro, a inadimplência promete uma ‘pequena aventura’. Angelo prevê uma taxa entre a média e o limite superior do esperado para janeiro de 2025. É como um jogo de equilíbrio entre pagar e não pagar, mas sempre com um toque de humor!