O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou uma decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulava uma prova crucial no processo contra a Titanium Asset, gestora de criptomoedas da Faria Lima, em São Paulo.
A gestora é suspeita de aplicar um golpe nos investidores. A Titanium Asset fazia parte de uma estrutura complexa de CNPJs, semelhante a uma pirâmide financeira, que teria captado mais de R$ 1 bilhão de cerca de 7 mil investidores, segundo comunicado da Polícia Federal.
Embora a tese de pirâmide tenha sido derrubada, os envolvidos se tornaram réus por crimes contra o sistema financeiro nacional e organização criminosa. O advogado Hector Cardenas, que representa investidores lesados, destacou a possibilidade de recurso contra a decisão dos ministros.
As provas consideradas válidas permanecem no processo, incluindo aquelas obtidas por relatórios financeiros. A Titanium Asset foi contatada, mas não respondeu até o momento.
Saiba mais sobre a revogação da decisão do STJ pelo ministro do STF e as consequências para a Titanium Asset, gestora de criptomoedas da Faria Lima. Entenda o desenrolar do caso e as perspectivas futuras.