O Google anunciou nesta segunda-feira (27) que mudará o nome do Golfo do México para ‘Golfo da América’ assim que as ‘fontes oficiais do governo’ forem atualizadas.
A empresa também informou que começará a usar o nome ‘Monte McKinley’, atualmente chamado de Denali. Na semana passada, o presidente Donald Trump assinou uma ação executiva para mudar os nomes em mapas oficiais e comunicações federais.
‘Recebemos algumas perguntas sobre a nomenclatura no Google Maps’, disse a empresa em um post no X. ‘Temos uma prática de longa data de aplicar mudanças de nomes quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo.’
O Google acrescentou que o nome Golfo do México continuará sendo exibido no México. Usuários de outros países verão ambos os nomes, informou a empresa.
Trump também disse que vai restaurar o nome do ex-presidente William McKinley à montanha atualmente chamada Denali, no Alasca. A montanha foi chamada Monte McKinley até 2015, quando Barack Obama alterou o nome para Denali como um gesto simbólico em homenagem aos nativos do Alasca.