As ações da LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, que acumulam queda superior a 38% no ano, despontaram entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira (4), após a companhia divulgar dados robustos durante a Black Friday deste ano.
O GMV (volume bruto de mercadorias) transitado pelo ecossistema da LWSA na Black Friday registrou um volume 25,1% superior ao reportado na Black Friday de 2023. Segundo a LWSA, os indicadores reforçam o crescimento e consolidação do ecossistema LWSA dentro do mercado de e-commerce brasileiro.
O Itaú BBA avaliou o comunicado como positivo, pois indica um potencial de alta para as estimativas e risco de baixa limitado para o preço atual das ações. O BBA prevê um crescimento de 17% do GMV no 4T24. Dado o peso de novembro para as vendas totais, o crescimento de 22% do GMV em novembro sugere um viés de alta para as estimativas atuais de GMV para o 4T24. Com as ações a R$ 3,49 e negociadas a 13 vezes Preço/Lucro para 2025 (não-GAAP), o BBA avalia que o risco de baixa é mais limitado.
Nesse contexto, BBA reiterou classificação neutra, mas reconhece uma assimetria positiva na avaliação atual. O BBI comenta que crescimento do GMV da LWSA na Black Friday ficou acima dos níveis de mercado (ICVA indica crescimento de 8,9% para o mercado e Confi.Neotrust fala sobre crescimento de 7%) e acelerou em relação ao ano anterior. Diante disso, o BBI avalia que o GMV mais alto deve contribuir para a linha superior da LWSA, pois parte de sua receita está vinculada ao volume transacionado.