O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou que sua posse na segunda-feira será realizada dentro do Capitólio dos EUA, devido ao frio intenso, em vez de ao ar livre. Ele mencionou a previsão do tempo para Washington, com o fator de resfriamento pelo vento, que pode levar as temperaturas a severas mínimas recordes, devido a uma frente ártica que está varrendo o país. Trump expressou preocupação com a segurança das pessoas, afirmando: ‘Não quero ver pessoas feridas ou machucadas, de forma alguma’.
Por isso, ele ordenou que o discurso de posse, juntamente com orações e outros discursos, seja realizado na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos. O presidente eleito lembrou a última vez que uma cerimônia de posse foi transferida para um local fechado por causa do frio, que foi a segunda posse do ex-presidente republicano Ronald Reagan em 1985.
Trump informou que os simpatizantes poderão assistir à cerimônia em telões dentro da Capital One Arena, uma arena esportiva no centro de Washington com capacidade para 20 mil pessoas.