A atividade econômica dos Estados Unidos expandiu ligeiramente na maioria das regiões desde o início de outubro, com o crescimento do emprego moderando, a inflação subindo em ritmo modesto e as empresas expressando otimismo sobre o futuro, disse o Federal Reserve.
O ‘Livro Bege’ destacou que, embora o crescimento econômico tenha sido pequeno, as expectativas de crescimento aumentaram moderadamente na maioria das regiões e setores. Os contatos comerciais estão otimistas em relação ao aumento da demanda nos próximos meses. Além disso, a demanda por hipotecas foi baixa, mas a geração de eletricidade continuou a crescer robustamente.
As informações influenciarão as decisões de política monetária do Fed sobre cortes na taxa de juros. A próxima reunião do Fed está prevista para daqui a duas semanas, com expectativas de um corte de 0,25 ponto percentual nos custos dos empréstimos. Apesar da inflação mais rígida do que o esperado, muitos acreditam que a inflação está diminuindo, especialmente com os custos de empréstimos acima do nível neutro.
Economistas preveem um relatório positivo sobre empregos em novembro, com um possível aumento na taxa de desemprego.