MrBeast, o criador de conteúdo mais seguido e com maior renda da internet, uniu-se a um grupo de investidores americanos para apresentar uma nova proposta de compra do TikTok. Jesse Tinsley, empresário de tecnologia, lidera o grupo que busca adquirir o negócio do TikTok nos EUA antes de possíveis proibições.
Tinsley, fundador do site Employer.com, juntamente com Donaldson e outros investidores, apresentou uma proposta em dinheiro por meio do escritório Paul Hastings. O grupo, representado por esse escritório, inclui Brad Bondi, membro da equipe que fornece assessoria jurídica e que tem conexões com o presidente Donald Trump.
A proposta visa adquirir o TikTok em colaboração com o governo dos EUA, visando garantir a segurança e estabilidade da plataforma para os usuários americanos. Enquanto o TikTok enfrenta pressões devido a preocupações de segurança nacional, várias entidades, incluindo o grupo de Tinsley, estão interessadas em adquirir o popular aplicativo de vídeo.
Diversos nomes de destaque, como Frank McCourt, Kevin O’Leary, Amazon.com, Oracle e até Elon Musk, foram mencionados como possíveis compradores. A Oracle, por exemplo, ajudou a restaurar o TikTok nos EUA após uma interrupção, mesmo sob risco de multas.
A proposta de compra do TikTok tem gerado interesse e especulações, com diferentes investidores e empresas demonstrando interesse. A ByteDance, empresa-mãe do TikTok, ainda não respondeu publicamente às ofertas recebidas.
Tinsley expressou sua disposição em colaborar com o governo dos EUA e estruturar o negócio de acordo com as diretrizes estabelecidas. Sua empresa, Employer.com, faz parte do consórcio de investidores envolvidos na proposta.
© 2025 Bloomberg L.P.