O papa Francisco está apresentando melhora e fazendo alguns trabalhos, disse o Vaticano nesta sexta-feira, quando o pontífice de 88 anos passa seu oitavo dia no hospital lutando contra pneumonia.
Francisco está sendo tratado no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro, depois de enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias.
A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e causar cicatrizes em ambos os pulmões, dificultando a respiração.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou em uma breve atualização na sexta-feira que Francisco dormiu bem durante a noite e que tomou café da manhã.
Uma autoridade do Vaticano, que não quis ser identificada por não estar autorizada a falar sobre a condição do papa, disse que Francisco está respirando por conta própria, sem a ajuda de máquina.
O papa consegue se movimentar pelo quarto do hospital, estava atendendo a algumas ligações telefônicas e continuava a fazer alguns trabalhos burocráticos, declarou a autoridade.