A Petrobras (PETR4) deu o start na Unidade SNOX da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, onde a mágica acontece! Com o abatimento de emissões, a refinaria vai processar mais petróleo, aumentando a produção em 27 mil barris por dia. Isso mesmo, estão soltando fumaça de alegria por lá! E o melhor: respeitando o limite de emissões, sem poluir o meio ambiente.
A refinaria vai de 88 mil bpd para 115 mil bpd, um verdadeiro espetáculo de equilíbrio e eficiência! Além disso, a SNOX é como uma fábrica de transformação: ela pega óxido de enxofre e óxido de nitrogênio e os transforma em ácido sulfúrico. É como se estivessem fazendo mágica, adicionando um novo produto ao portfólio da Petrobras.
E não para por aí, o ácido sulfúrico produzido ainda é um curinga, sendo usado para tratar e gerar água potável. É a Petrobras trazendo soluções mágicas para o dia a dia! No meio desse processo todo, a unidade ainda gera energia na forma de vapor, que será usada na refinaria, economizando gás e tornando tudo mais eficiente. É energia que não acaba mais!
E as novidades não param: a Petrobras já está se preparando para ampliar o Trem 1, aumentando a capacidade em 15 mil bpd e melhorando o escoamento de produtos leves. E tem mais, estão contratando para começar as obras do Trem 2, que vai adicionar mais 130 mil bpd à RNEST. É a Petrobras transformando o refino em um verdadeiro espetáculo!