O Santos tem um dia decisivo para o projeto de repatriação de Neymar. O craque da seleção brasileira tem uma reunião marcada com o presidente Marcelo Teixeira para ajustar detalhes do retorno à Vila Belmiro.
Apesar do otimismo, a diretoria prega cautela nos bastidores, enquanto o jogador de 32 anos vive a expectativa de rescindir o contrato com o Al-Hilal da Arábia Saudita.
Existe a chance de Neymar desembarcar no Brasil ainda nesta semana, mas a rescisão com o time saudita, cujo vínculo vai até junho, é o principal entrave.
Neymar precisaria abrir mão de parte dos 65 milhões de dólares que ainda tem a receber do Al-Hilal para defender o Santos já no primeiro semestre de 2025, o que também o faria perder a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos.
Além disso, o jogador está fora dos planos do treinador Jorge Jesus para o Campeonato Saudita, o que pode impactar sua situação esportiva.
Neymar vê a oportunidade de voltar ao Brasil como um recomeço no futebol, após um período de lesões e poucas oportunidades no Al-Hilal.