As ações da Petrobras (PETR4) estão passando por turbulências nesta quarta-feira (4) devido à notícia bombástica do jornal O Globo sobre a dança das cadeiras na presidência do Conselho de Administração da empresa.
Os papéis da companhia estão dando uma cambaleada de 1,36%, sendo negociados a R$ 42,22 para PETR3, e 1,06%, a R$ 39,09 para PETR4.
De acordo com o jornal, Pietro Mendes, o atual presidente do conselho, estaria de malas prontas para a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), deixando seu lugar para o conselheiro Bruno Moretti.
O novo integrante seria indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), conforme a coluna de Malu Gaspar, e é o secretário de Análise Governamental do Ministério da Casa Civil, subordinado ao ministro Rui Costa.
Para ocupar a vaga deixada no conselho, o advogado Benjamin Alves Rabello seria o escolhido. Essa não é a primeira vez que Rabello é indicado, pois, anteriormente, ele foi proposto pela União, mas não conseguiu os votos necessários na assembleia geral da petroleira.
Curiosamente, Rabello é parente distante da prima do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. (Matéria em atualização)